In Company na Ajinomoto

0 Comments

A Ajinomoto, como sempre inovando. Empresa de origem japonesa, possui modernos sistemas de gestão com ferramentas tecnológicas das mais eficientes do planeta.

O Grupo Ajinomoto foi fundado em 1909, por meio da descoberta feita pelo Dr. Kikunae Ikeda, professor e pesquisador da Universidade Imperial de Tóquio, que, por meio de estudos e pesquisas, descobriu o umami – o quinto gosto do paladar humano e a principal substância responsável por este gosto: o ácido glutâmico, aminoácido amplamente presente em alimentos in natura e no corpo humano. Após esta descoberta, patenteou-se o ácido glutâmico, hoje, mundialmente conhecido como AJI-NO-MOTO®, e nasceu a empresa Ajinomoto, cujo nome, em japonês, significa “essência do sabor”.

Hoje, a companhia está presente em 35 países, com 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários no mundo todo. No Ano Fiscal 2018, o Grupo obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões.

Nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, estivemos na unidade de Limeira e treinamos mais 16 colaboradores a respeito de proteção contra incêndio, sendo a segunda turma a realizar este curso. Nos dois dias foi possível apresentar as providências administrativas necessárias para obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e falarmos sobres as características dos principais sistemas de proteção contra incêndio exigidos pela legislação.

A Ajinomoto alinha-se a grandes empresas que estão procurando instruir os seus colaboradores neste assunto, que tem ganho uma importância muito grande no cenário empresarial.

Além dos cursos formatados in company pela GRS Soluções em Engenharia Ltda, é possível participar de diversos cursos pelo Brasil organizados por parceiros de grande peso como ABNT, FUNDABOM, IBP, Gerson Treinamentos e outros, acesse nossa página de eventos e veja o calendário de 2020.

Categories:

Deixe uma resposta